PT | EN

Serra da Estrela

Maior cadeia montanhosa de Portugal continental, a Serra da Estrela é a segunda maior do território português sendo apenas superada pelo Pico, nos Açores.
O ponto de maior elevação natural atinge os 1993 metros acima do nível do mar, contudo com a construção de uma Torre de 7 metros no seu cume mais alto foram atingidos os 2000 metros de altitude.
Conhecida à época como Montes Hermínios, num reconhecimento a Hermes ( Deus greco-latino dos pastores ) esta região terá servido de berço e terá garantido proteção ao guerreiro Viriato.
Este imenso território, no qual está situado o Parque Natural da Serra da Estrela, é partilhado pelos concelhos de Seia, Manteigas, Covilhã, Guarda, Celorico da Beira e Gouveia e pelos Distritos de Castelo Branco e da Guarda.
Com uma marca turística fortemente associada à neve a Serra da Estrela tem contudo muitíssimo mais para oferecer ao visitante, quer no inverno, quer no verão.
E se de inverno a candura da paisagem marcada pela neve transporta os visitantes para os desportos de inverno e para o conforto das lareiras, de verão a pureza das águas é um elemento que proporciona momentos de pura magia.